domingo, 30 de outubro de 2011
Mostra de Cinema e Direitos humanos na América do sul
Descrição do evento:
No dia xx de Novembro de 2011, ocorreu no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, a exibição dos filmes “Sobre uma lei” e “Pequenas vozes”, que fazem parte da Mostra de Cinema e Direitos humanos na América do Sul, que começou no dia 10 de Outubro e termina em primeiro de dezembro. O primeiro filme “Sobre uma Lei” (Uruguai), de Daiana Di Candia e Denisse Legrand, é um documentário que conta o que foi a “Ley de Caducidad”, e as várias campanhas que os ativistas uruguaios fizeram para tentar anular essa lei. O segundo é “Pequenas vozes” (Colômbia) de Jairo Eduardo Carrilho e Óscar Andrade, é uma animação, na qual, algumas crianças colombianas narram experiências vividas na época em que ocorria o conflito entre terroristas e o exército colombiano. Essa mostra está na sua 6ª edição e está presente nas 27 capitais brasileiras. Os filmes da mostra são dos países sul-americanos, dentre eles: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Comentário Critico:
Desde o início da humanidade,os conflitos são parte integrante das relações entre as pessoas ,e são eles também os responsáveis por transformações no que diz respeito ao coletivo.No entanto nem sempre esses conflitos tomam pequenas proporções,e se tornam ponto crucial para uma grande destruição da base social,quando grupos de poder agem sobre a sociedade com desrespeito a liberdade de expressão dos próprios.
A mostra de cinema e direitos humanos apresentada no Palácio das Artes no dia 30 de outubro,mostra claramente a forma como são motivado e conduzidos os conflitos sociais,transportando ao púbico o conhecimento da cultura de outros países e os levando a discussões sobre questões que envolvem a estruturação de toda uma sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom trabalho... estão de parabens !
ResponderExcluirExcelente, parabéns.
ResponderExcluirmuito bom , excelente , parabéns
ResponderExcluirMuito bom é pouco pro trabalho, parabéns!
ResponderExcluir