quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coral Alegria de Cantar e o Coral da OAP



Descrição do evento :

Ocorreu, no dia 21 de setembro de 2011, no Conservatório de Música da UFMG, as apresentações dos corais Alegria de Cantar e  o Coral da OAP (Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG), os dois corais são compostos por pessoas da terceira idade. Essas apresentações fazem parte do FIC (Festival Internacional de Corais).
Ambos os grupos fizeram uma homenagem à Gonzagão e Gonzaguinha, dois grandes cantores e compositores da música brasileira na década de 80.O grupo ‘Alegria de Cantar’, cantou as músicas “Que nem jiló”, de Gonzagão, “Rosa” de Pixinguinha e Rosa de Souza, entre outras.Já o grupo ‘Coral da OAP’, apresentou com as músicas “Ave Maria”, “Asa Branca” de  Gonzaguinha, e outros sucessos.

Comentário Crítico :


A arte de fato não impõe barreiras nenhuma às pessoas, pelo contrário, através da mesma pode se provar que o ser humano pode ir muito mais além, mesmo depois que os anos se passaram e com ele foi sua juventude. Nessa apresentação,os dois grupos de corais eram formados por pessoas da terceira idade, onde todos ainda estavam bastante animados, colocando o público em meio a seu alto astral. O que serve de incentivo a muitas crianças, jovens e adultos a também utilizarem a arte em suas vidas com a mesma energia e empolgação.
O evento serviu também para apresentar ao público a história do Brasil, já que os homenageados marcaram toda uma época e um povo  com sua música.

6 comentários:

  1. Eu acho muito interessante saber que pessoas da terceira idade têm todo esse pique,sendo que muitos jovens mal mal saem de casa.

    ResponderExcluir
  2. É bom, mas eu fico indignado com uma coisa: Porquê não estamos evoluindo?
    Sim, é meio existencialista isso, de fato, mas podemos comparar o estilo de vida dos jovens da outra geração com o nosso estilo de vida, achamos discrepância entre os dois modos. Será que a tecnologia evolui e o ser humano regressa?
    O número de vestibulando nas faculdades de artes estão caindo cada vez mais, e o ser humano está se encaixando mais e mais no estilo de vida que o governo quer, o estilo capitalista, favorecedor das grandes empresas, favorecedor de quem tem capital.
    parabéns pra vocês aí.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente deve ter sido um ótimo evento pelo que se diz na descrição...Parabéns pelo blog pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Excelente abordagem, parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post,e acho que esse tipo do programa tinha que acontecer com mais frequência em BH.

    ResponderExcluir