terça-feira, 29 de março de 2011

" O Negro, a Flor e o Rosário "

12 de março de 2011
Descrição do evento

   Desde a época do Brasil colonial, o negro é visto como “raça inferior” em relação as demais, era posto como escravo e submetido a grandes injustiças, foi e ainda é grande a dificuldade da cultura negra de demonstrar igualdade em relação às outras culturas, porém mesmo com inúmeras dificuldades esta batalha tem sido vencida, e o preconceito tem sido deixado para trás.
   No dia 12 de março, foi exibida no Centro cultural Padre Eustáquio o espetáculo  infanto juvenil  “O Negro, a Flor e o Rosário”. Dirigido por Paula Manata e interpretado por, Mauricio Tizumba e a Trupe Negra, o espetáculo apresenta ao público contos e personagens da cultura afro brasileira, e convida  beleza da mesma de forma divertida e bem humorada.O espetáculo conta com a presença de 6  contos da cultura brasileira  que são :  "Orixás", "Zumbi dos Palmares", "Dandara", "Saci Pererê", "Cosme e Damião" e "Nossa Senhora do Rosário"



Comentário crítico

A cada momento que se passa, a arte têm se mostrado grandiosa. No espetáculo “O negro, a flor e o rosário” ela foi utilizada como forma  de se transmitir o conhecimento e a beleza da cultura africana. A partir da apresentação percebe-se que o preconceito vivenciado pelo negro desde o Brasil colônia é desprezível, pois não existe inferioridade entre as culturas, mas sim povos com valores, hábitos e expressões diferentes.


  


Mais informações :


25 comentários:

  1. Trabalho interessante que nos leva a querer a ver quais são os pontos de visão da filosofia na arte para nos simples estudantes.

    ResponderExcluir
  2. noo bacana o incentivo da cultura africana..xD

    ResponderExcluir
  3. Adorei o trabalho. Legal esse espetáculo sobre a cultura africana. Grande incentivo *-* Parabéns à todo o grupo ,haha. =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pro grupo, ficou muito bacana , achei super interessante. =D

    ResponderExcluir
  5. ai gente, muito incentivador *-* Adorei. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao grupo que está conseguindo transmitir sobre a cultura dos afro brasileiros. =D

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o espetáculo! Retrata muito bem como foi a história do negro no nosso país.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Muito bacana!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo espetáculo que fala sobre uma raça que por ignorância é desprezada e sofre grande preconceito, além do mais em um país onde a maioria não é de brancos...Parabéns grupo por esta postagem!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante,legal de mais
    relatar sobre os negros.

    ResponderExcluir
  11. Um espetáculo que vale a pena ser visto, retrata assuntos polêmicos com uma dose de educação e responsabilidade social.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog de vocês.Tive a oportunidade de ver o teatro e assim como vocês,da para perceber a nítida importância do negro em nosso país.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao grupo, trabalho super interessante, afinal, o preconceito deve ser banido e a cultura a cada dia que passa deve ser mais valorizada

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o blog.
    Não assisti a peça mais acredito que pelo comentário crítico ela seja ótima.
    Parabéns!

    Abraços,
    Israel Neves

    ResponderExcluir
  15. Interessante o blog, o grupo esta de parabenss!!

    ResponderExcluir
  16. legal! parabéns pra vcs, gostei da iniciativa de mostrar um espetaculo contra o preconceito, e, como os negros vem sofrendo com a ignorância da sociedade, desde a época colonial, esta na hora de mudar esta atitude em relação aos negro! parabéns ao grupo!

    ResponderExcluir
  17. Mto bom! e ainda hj existem mtas pessoas que são alvo de críticas por causa da cor da pele, é bom que as pessoas se consientizem, e sejam cada vez mais iguais as outras !

    ResponderExcluir
  18. Estão de parabéns !! Bem argumentado a criticas de vocês

    ResponderExcluir